E o condomínio vai se tornando realidade

Mesmo que eu esteja mega ansioso pra que finalmente seja entregue a obra (ok, João e Sandra, vou tentar me controlar, prometo!), não posso deixar de comemorar o que vi na obra na última segunda (10), quando visitei o canteiro. Arrastei a Luh e o Diogo, que nunca tinham visto a obra além dos panfletos e da planta baixa do imóvel. Pena que a Sandra e o João não puderam ir por compromissos profissionais (=/).

Fiz algumas fotos como a que ilustra este post (veja todas na galeria aqui ao lado) pra documentar a evolução, mas as imagens internas não ficaram legais porque não dava pra ter a mesma noção que ao vivo.

Fui com o Sandro, diretor comercial da Konkreta, que me disse que apenas 10 unidades do condomínio ainda estão vagas, ou seja, praticamente todos nós já temos vizinhos (o/). Antes disso, ele prestou contas do registro do imóvel (entenda aqui) e fiquei muito feliz quando ele disse que havia sobrado R$ 212 !!!

Pela primeira vez consegui ter uma noção exata de tamanho, depois que entrei no apartamento 104 da torre E. Fiquei muito encantando com o tamanho que a sala e a lavanderia vão ter. O mesmo vale pra sacada, que também terá uma ótima vista para o terreno baldio ao lado, que só tem mato e uns boizinhos!

A cozinha será mesmo pequena, não vai ter jeito, mas eu esperava por isso. Os quartos terão um tamanho muito bom. Nada de amplitude, mas caberá a cama e o guarda-roupa – que eu pretendo fazer planejado, pra otimizar cada centímetro.

A obra está indo do último bloco para o primeiro. Sendo assim, o bloco F está no último andar. O bloco E está quase subindo o último andar. O bloco D está nos pilares. O bloco C (o/) agora está na fundação. Falta começar os blocos A e B. Segundo alguns pedreiros, o calorão está matando eles e por isso a obra não avançou mais.

Na visita conheci a Aline Andreozzi, que vai morar no bloco B (que ainda não começou nem a fundação). Só não tirei fotos recentes do Salão de Festas, mas ele está com a parte estrutural pronta, faltando apenas acabamentos, aberturas (janelas e portas) e sanitários.

Segundo os pedreiros, o sol tem castigado e isso não deixou que a construção fosse mais rápida. Agora prometo que só volto em abril. Enquanto isso, hora de pesquisar alguns móveis planejados e pensar em objetos de decoração pra casa nova!

construção do bloco C (o/) (10/02/2014)
E segue a construção do bloco C (ainda na fase de fundação), onde ficará a nossa casa, em imagem do dia 10/02/2014
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s