O começo: a busca pelo empreendimento certo

A ideia vem de berço: quem nunca ouviu a família ou amigos dizerem que “quem casa, quer casa”? Pois bem, desde 2009, quando finalmente o Danilo tirou as trouxas de casa e resolveu se mudar de mala e cuia pra Florianópolis, um dos pensamentos recorrentes sempre foi a compra da moradia própria. O João já conhecia e vivia em Floripa há bem mais tempo – uns quatro anos aproximadamente -, mas também pensava sempre nisso.

Demos um tempo na busca nos anos iniciais pra podermos nos estabilizar na vida. Isso durou cerca de dois anos, quando começamos a visitar os feirões da Caixa e de empresários do setor. Com isso, fomos ganhando conhecimento e experiência no assunto.

Em 2012, a bola bateu na trave. Já havíamos conversado com tantos corretores, começado a entender tão bem os trâmites burocráticos para a compra, que só faltou mesmo aquele passo adiante e dizer “Ok, vamos ficar com esse”.  Talvez, por um pouco de ousadia mesmo, ou ainda pela falta de confiança no que fazíamos. Enfim, o tempo ajudou a nos dar ainda mais certeza de cada passo.

Finalmente, neste ano, fomos adiante e decidimos comprar o nosso cantinho próprio, o recanto para descansarmos depois do trabalho, o espaço para receber familiares e amigos, o local para curtirmos cada dia de nossa vida até ficarmos velhinhos (mais ou menos quando vencerá a última parcela do financiamento).

A saga que começa com este post e segue com toda a história deste blog vai contar cada passo. No começo, as atualizações podem ser mais espaçadas, mas assim que a obra do prédio for subindo, também vamos publicando mais detalhes.

Seja bem-vind@ para conhecer nossa história em busca dA Casa dos Meninos!

Anúncios

Um comentário em “O começo: a busca pelo empreendimento certo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s