Escola centenária de Itajaí é reformada, mas cadê as novas escolas, prefeito?

Primeiro vou replicar parte de um relise que recebi nesta segunda-feira. Em seguida quero fazer um traçado dos últimos anos, fechado?

São 10 unidades escolares em reforma , segundo a Sec. Educação

São 10 unidades escolares em reforma , segundo a Sec. Educação

Depois de passar por uma grande reforma, a Escola Básica Judith Duarte de Oliveira, será reinaugurada no fim deste mês. A escola, que funciona há mais de cem anos no bairro Itaipava, é uma das mais antigas da cidade.

As salas de aula que ainda tinham o conhecido taco de madeira no chão, receberam piso de cerâmica, a unidade escolar passou por reforma e troca do telhado, recebeu forro novo nas salas de aula, além de pintura, revisão e substituição na parte elétrica, substituição das janelas de madeira por esquadrias de alumínio e ampliação da sala dos professores. Os corredores da escola também receberam cores claras no piso e na parede, que foram revestidas com pastilhas de cerâmica.

Fundada em 1910, a unidade era chamada inicialmente de Escola de Itaipava e em 1947 recebeu o nome da professora Judith Duarte de Oliveira, que contribuiu com o magistério da cidade como professora efetiva no Grupo Escolar Victor Meirelles. A estrutura era pequena, com duas salas e três professores. Atualmente a escola atende 400 alunos, entre o pré-escolar e a oitava série.

Ok, agora vamos lembrar quantas escolas foram construídas nos últimos anos? Quem quer começar a contagem? Pois bem. Então é preciso realmente louvar tanto uma reforma, ato que deveria ser rotineiro.

Pelas minhas contas, foram mais de uma dezena de creches e mais uma mão cheia de escolas ampliadas ou que começaram as obras. Agora, segundo o site da própria Secretaria de Educação, 10 unidades escolares foram/estão sendo reformadas.

Ainda há alguns projetos que vejo rolando por aí, como uma unidade de saúde mega – em um pequeno esforço de memória vale lembrar do Centro Educacional de Cordeiros, que foi entregue pela administração anterior a que trabalhei, com problemas de infraestrutura.

A mesma administração anterior é a que hoje comanda a Prefeitura e tem a maioria dos vereadores em sua base de sustentação. E que tanto bate palma para uma simples reforma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s