Record muda logomarca e novidade é apontada como semelhante ao Chrome

A avaliação não é minha, mas de meio mundo blogueiro nesse país. A nova logomarca da Rede Record, divulgada no último domingo (e vista por mim só nesta terça-feira, admito), tira elementos básicos da imagem da emissora, como as três setas e a fonte feita sob encomenda.

Agora, as três setas mais se parecem com gomos de uma bola de vôlei, sabe!? E a fonte usada agora é comum, eu diria, sem aquele R característico.

Na carona, a Record News também ganhou um “tapa no visual”, mas manteve a assinatura padrão. Todas as peças apareceram pela primeira vez durante o programa Domingo Espetacular.

A novidade não é nova, na verdade. O Blog Designzando afirmou, em 11 de janeiro, que, “em Novembro [de 2011], o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) publicou um novo logo para a TV Record. Segundo a emissora trata-se apenas de um estudo, que não tem nada de oficial em relação as mudanças.”

Agora sim, tá oficializado, lançado, batizado e abençoado!

Segundo o comunicado oficial emitido pelo Marketing da Record a respeito da mudança, “mais de 30 profissionais foram envolvidos nesta atualização ao longo de um ano inteiro de trabalho.”

A nota continua, dizendo que “a elaboração passou por muitos estudos, pesquisas de aceitação, correções e diversos tipos de testes para deixar a logo mais moderna e atual.”

Uma rápida busca pela internet com os termos “logomarca” e Record” responde com mais de 260 mil resultados e acaba levando o internauta para uma terceira palavra-chave: Chrome, o navegador do Google.

A dúvida agora é se a emissora quer copiar o pensamento da empresa do Vale do Silício e se tornar multi-facetada.

Sobre o fato de se parecer com o visual do Chrome, cabe aos publicitários que produziram o material se explicar, hein!? E você, olhando a imagem abaixo, pensa o que? Pode comentar!

Confira um histórico com as logomarcas diferentes ao longo da história da Record:

Anúncios

6 opiniões sobre “Record muda logomarca e novidade é apontada como semelhante ao Chrome

  1. OLá, Danilo!

    A grande mudança que eu vejo por detrás de tudo isso é que eles também em relação a LOGO saem do “CRIACIONISMO” para o “TRANSFORMISMO”, ou seja, ficam a poucos passos do “nada se cria tudo se transforma”, o que pode levar a um problema de DOGMA, já que assim agindo ficam mais perto do EVOLUCIONISMO… Mas como ELE está muito longe de tudo isso mesmo, de um jeito ou de outro ganha o “marketing” e perde o “branding”.

    Viajei, né!?

    [ ]’s,

    Curtir

  2. ACHEI MUITO RUIM,,PRA QUE SE MUDAR TANTO DE LOGO EM TÃO POUCOS ANOS? E MUDAR BRUSCAMENTE ASSIM,ACHEI NA MINHA OPINIÃO ,REALMENTE SEM ESSA GRANDE NESCESSIDADE,VEJAM BAND,GLOBO E O SBT PODEM ATÉ SE MODERNIZAR MAS AO PONTO DE TIRAR CARACTERISTICAS BÁSICAS COMO ERAM AS SETAS ,SINCERAMENTE.

    Curtir

  3. Agora é sério, eu achei horrível este logotipo . O ruim é que agora não dá mais para a Record “espetar” a globo com o logo. KKK

    Curtir

  4. Ninguem, percebeu,mas a nova logomarca da Record,é ficar redondinho igual a da globo,pura copia,e tentar enganar o povo que assistindo a record,pensa que esta na globo.Que porcarria

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s