Agora banhistas têm estrutura na orla da praia no Litoral Norte, mas em Florianópolis…

Um ano depois deste blog criticar, prefeitura de Balneário Camboriú oferece estrutura para banhistas
Um ano depois deste blog criticar, prefeitura de Balneário Camboriú oferece estrutura para banhistas

Na última temporada falei sobre a falta de estrutura na maior parte das praias catarinenses para receber o turista que quer tomar um banho de mar (clique aqui para ler). Pois nada mais justo que mostrar uma boa notícia e que é uma resposta do Poder Público, ao menos em Balneário Camboriú.

Quem frequenta a praia Central da cidade agora tem 120 chuveiros e lava-pés à sua disposição, e que foram instalados ao longo da orla da Avenida Atlântica, entre o Pontal Norte e Barra Sul.

São 60 totens, cada um com dois chuveiros e duas duchas para lava-pés. O serviço é gratuito e cada ducha dura, em média, 30 segundos. Os equipamentos estão liberados para o uso desde a última segunda-feira.

Com 6,8 km de extensão, é a praia mais urbanizada de Balneário Camboriú. No site da prefeitura não há informações sobre a distribuição dos equipamentos, mas, pelas contas, há um conjunto de dois chuveiros e duas duchas a cada 100 metros, em média.

O sistema é bem semelhante ao que já existe em Itajaí, onde há duchas para banhistas há alguns anos. A água disponibilizada ali nas duchas, seja em Itajaí ou Balneário Camboriú, é “de graça”, já que quem paga a conta são os usuários do serviço municipal.

Enquanto isso, Florianópolis deixa a desejar nesta área. Pelo menos para quem for em Balneário Camboriú e Itajaí, chega de areia no calção e aquele melado na pele no fim de tarde, ok?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s