Torcedores do Avaí fazem protesto contra diretoria do clube e exigem saída de Zunino

Torcida não engole queda para a Série B e pede a cabeça do presidente do Avaí (foto: divulgação)

Quem me conhece sabe que entendo tanto de futebol quanto de física quântica. Há certos casos, no entanto, que não podem fugir na percepção, principalmente quando acontece do lado da minha casa.

Cerca de 70 torcedores do Avaí foram até o estádio da Ressacada para manifestar contra a diretoria do clube, na noite desta segunda-feira e pedir a renúncia do presidente João Nilson Zunino.

Pra quem não tinha a menor idéia ou chegou agora de Marte, o clube já caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro para 2012. E a torcida não admite isto – principalmente porque o adversário da cidade, o Figueirense está super bem e concorre para uma vaga na Libertadores do ano que vem.

No final das contas, o que resta é um pedido da cabeça de toda a diretoria em uma bandeja de prata, à la Salomé. O protesto começou por volta de 20h30 e teve direito a instrumentos percussão, apitos, faixa de “FORA DIRETORIA” e gritos parecidos com aqueles feitos ao juiz durante uma partida.

A manifestação foi marcada para a mesma data, hora e lugar da reunião de diretoria. A pauta, porém, é bem diferente: o clube discutiu a redução em até30% da mensalidade dos sócios. Quem sabe seja uma estratégia, já que a arrecadação com a bilheteria e a renda de TV será bem menor no ano que vem.

A próxima grande manifestação será mesmo no próximo final de semana. No domingo, o Avaí recebe o Figueirense, para realizar o jogo da última rodada do Brasileirão 2011. É a despedida do Leão da Ilha da elite do futebol brasileiro. Pelo menos por enquanto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s