#QueDeselegante Repórter e cinegrafista do SBT são agredidos em confronto na USP

Mesmo após o fim do prazo dado pela Justiça, que terminou às 23h desta segunda, 7, os estudantes da USP decidiram em assembleia manter a ocupação, até que o Batalhão de Choque da Polícia fizesse a reintegração de posse na manhã desta terça, 8.

Confira o vídeo da reportagem

Após a votação, os manifestantes passaram a agredir funcionários da imprensa. Um cinegrafista foi empurrado, caiu e danificou a câmera. Um fotógrafo foi agredido a chutes e teve a câmera fotográfica arrancada pelos estudantes. O equipamento foi devolvido posteriormente.
Os alunos arremessaram pedras contra os jornalistas e uma das câmeras do SBT foi atingida. Um cinegrafista de outra emissora foi ferido levemente na cabeça. Ao tentar ouvir os manifestantes, a repórter Maria Paula Lima também foi agredida.

Os profissionais da imprensa registraram boletins de ocorrência. A polícia, que no momento não estava no local de confronto, investiga o caso e solicitou as imagens registradas pelos jornalistas para tentar identificar os agressores.

Fonte: Site do SBT

 

Sempre defendi o direito de manifestação de quem quer que fosse. No entanto, não entendo a agressão como um recurso que possa ser utilizado. Condenável a reação dos estudantes. Ou, como diria Sandra Annenberg, “que deselegante!

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s