Organizadores da Marejada buscam objetos de outras edições para montar memorial

Marejada 2011 fará resgate histórico da festa

Marejada 2011 fará resgate histórico da festa

A turma da assessoria de imprensa Oficina das Palavras, que detém a conta da Marejada 2011, organizou uma série de novidades. Entre elas, está o resgate histórico (tomara que isso dê certo, sinceramente!), feito por meio da Prefeitura da cidade. Quem tiver fotos, pode encaminhar ou levar pessoalmente até a próxima semana.

A maior festa portuguesa e do pescado do país tem muito o que recordar. De boas lembranças são feitas as várias edições da Marejada. Em seu 25º ano, chegou o momento propício para o resgate histórico que irá compor o memorial que este ano já fará parte da programação.

A Secretaria de Turismo do município está fazendo um levantamento fotográfico e de acervo de peças – como camisetas e souvenirs – que lembrem a festa e solicita a ajuda da comunidade para deixar o espaço ainda mais atraente.

Por acreditar que o encanto da festa são as pessoas que dela participam é que os organizadores estão em busca deste material. Valem fotografias e objetos em geral que retratem a história da maior festa portuguesa e do pescado do Brasil. Podem ser temas como culinária, artesanato, shows, desfiles, apresentações folclóricas e até sensações pessoais.

As imagens devem ser entregues na Secretaria de Turismo até o dia 26 de agosto. Elas serão colocadas em grandes totens no Espaço Memorial da Marejada, junto à festa deste ano. As 25 melhores imagens receberão um brinde dos organizadores.

Como disse, espero que funcione realmente, porque a Marejada é, entre as festas de Outubro, a que menos tem de apelo histórico ou ligação com a sua comunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s