Nova fuga em Florianópolis: uma novela que não vale a pena ver de novo!

Blitz foi realizada nas pontes para a captura de alguns fugitivos

Blitz foi realizada nas pontes para a captura de alguns fugitivos (Foto: Charles Guerra/Agencia RBS)

Antes de mais nada, vamos esclarecer que estamos no final de junho, apesar de a notícia causar confusão mental em quem procurou sobre a fuga de 78 presos no Complexo Penitenciário de Florianópolis e caiu num post de fevereiro.

Sobre o que ocorreu no último domingo (26), uma sindicância deve explicar (oremos!). No entanto, um detalhe tem me chamado atenção, apesar de que ainda não percebi nenhum veículo de comunicação ter se apercebido: para vigiar os quase 200 presos no Centro de Triagem, há quatro.

Ou seja, se houvesse fuga com todo este efetivo já não seria algo anormal. Estes agentes (ou guerreiros) conseguem fazer algo quase impossível, mantendo a sociedade a salvo dos que lá estão. No entanto, dos quatro, dois simplesmente não estavam no trabalho.

Segundo a secretaria de Segurança Pública e Cidadania, Ada de Luca, um deles estava de férias e outro havia faltado ao serviço. A fuga ocorreu em dois momentos. No primeiro, seis pessoas fugiram da Penitenciária, ainda na madrugada de domingo.

A segunda foi por volta das 16h30 do mesmo dia, quando 72 detentos renderam os dois agentes de plantão e saíram do Complexo. Até as 22h desta segunda-feira (27), 50 dos 78 fugitivos ainda não haviam sido recapturados.

De acordo com levantamento da secretaria, 153 presos já fugiram este ano da Central de Triagem da Penitenciária da Trindade. Em 2010, 70 fugiram do Complexo.

Em fevereiro deste ano ocorreu a maior fuga do sistema prisional catarinense, também num domingo. O caso foi noticiado aqui no mesmo instante em que as primeiras notícias eram divulgadas pela internet. Confira aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s