Harry Potter chega ao fim (será mesmo?) com lançamento do último filme em um mês

Tudo bem que este não tem sido o tema deste blog, mas, como um ávido leitor de toda a saga, sinto-me obrigado a compartilhar o trailer divulgado na noite desta quinta-feira, 16, da última (será?) etapa cinematográfica sobre o bruxinho mais famoso do mundo.

Assista ao trailer oficial, em inglês. A versão legendada será divulgada pelo Oclumência,  site especializado em Harry Potter.

Em pouco mais de uma hora, a informação estava em destaque nos sites de notícias mais visitados do país, o que demonstra por si só a força que a escritora J.K. Rowling angariou ao longo dos anos.

Isso sem falar no hábito de ler histórias baseadas em relatos apenas. Nenhum dos sete livros possui imagens internas e em alguns casos, ultrapassa as 700 páginas, como é o caso do quinto episódio , Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Assim como muitos, li por acaso os primeiros livros e logo passei a compreender e gostar, até comprar os capítulos restantes para completar a leitura de Harry Potter. O que começou ainda lá em 2002, se transformou em mania, no meu caso.

Ao todo, foram 7 livros (sem contar no universo desdobrado, como os Contos de Beedle, o Bardo, citado no último livro, por exemplo). Um parque temático na Europa em Orlando, nos EUA, também foi erguido. E tudo começou com a Warner Bros. comprando o roteiro de J.K. Rowling, em 2000, por um milhão de euros (hoje, a franquia rende bilhões a cada filme).

Para quem não conhece, mas quer entender o mercado, o primeiro, Harry Potter e a Pedra Filosofal conseguiu faturar US$947 milhões enquanto esteve em cartaz, o que o levou a ser a segunda maior bilheteria da história naquela época (perdendo apenas para Titanic).

Em 15 de julho, quase 10 anos depois do lançamento do primeiro filme (16 de novembro de 2001), Harry Potter 7 – parte 2 estreia mundialmente. Portanto, prepare-se para ver crianças com chapéus pontudos, óculos redondos e portando varinhas por aí pelos shoppings do país.

E tudo começou com essas carinhas de anjo, acredita?
E tudo começou com essas carinhas de anjo, acredita? (foto: Warner Bros./divulgação)

 

PS. Ainda faltou dizer…

Se tem coisas que gosto de fazer é conversar com os leitores e ver que o assunto ainda poderia avançar. Ok, lá vamos nós! Quando duvidei que este será o último filme da série, é em função das especulações de desdobramentos da série.

Há quem diga que a história de vida de Dumbledore ou Voldemort ou mesmo Snape renderiam belos roteiros. No entanto, nos três casos, já houve uma abordagem ao longo da série (modesta, por vezes, é claro).

É bem possível que haja sim um novo episódio (algo como capítulo zero, sabe?!) para contar o período em que os Comensais da Morte dominavam o universo bruxo e como foram defenestrados por Dumbledore. (A primeira cena do trailer abre essa brecha).

Além de mostrar um novo aspecto da linha do tempo e ganhar mais alguns milhões de dólares, vai cair na mesma esteira de outros produtos cinematográficos (olha X-Men, Primeira Classe aí, gente!). Veremos.

(Quem me instigou a escrever o PS foi a querida colega jornalista e cinéfila Luciana da Cunha)

 

Anúncios

Um comentário em “Harry Potter chega ao fim (será mesmo?) com lançamento do último filme em um mês

  1. Olha pode até ser que no dia a dia tu encontre crianças, mas se fores no dia da pré estréia encontrara muitos jovens adultos que eram adolescentes a 10 anos atras na porta do cinema fantasiados hauhauha

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s