Uma vez escoteiro, sempre escoteiro!

"A todo lugar que vamos, pessoas nos perguntam quem nós somos, de onde viemos..."

"A todo lugar que vamos, pessoas nos perguntam quem nós somos, de onde viemos..." (foto: Danilo Duarte)

 

Neste sábado, aproveitei o dia lindo e clima seco para fazer algo diferente. Há algum tempo eu não visitava um grupo escoteiro (algo importante pra quem viveu mais da metade de sua vida com um lenço no pescoço), mas resolvi a questão indo até o representante local do escotismo mais perto da minha casa. Como faz pouco mais de quinze dias que tenho novo endereço, acabou sendo algo como conhecer a vizinhança.

Para quem não sabe, dos nove grupos escoteiros que existem em Florianópolis, apenas um fica no Norte da Ilha. É o grupo Universo (13/SC), que funciona aos sábados à tarde, das 14h às 17h (horário comum em todo o país). Se quiser o endereço de um grupo escoteiro em Santa Catarina, consulte no site da UEB (União dos Escoteiros do Brasil) no estado.

Cheguei na hora certa. Logo de cara, me senti à vontade quando ouvi os três apitos para que a reunião começasse. Apresentações feitas, fui me enturmar com a tropa escoteira, com quem sempre me simpatizei e seção em que me graduei como Insígnia da Madeira (grau máximo na formação educacional de um adulto).

Jogos, canções, arrumar as barracas e lonas usadas em um acampamento na semana anterior, uma caminhada e em menos de uma hora, parecia até que eu fazia parte do grupo. Coisas que só acontecem para quem sabe o que significa a expressão “fraternidade escoteira”.

Quero agradecer pela recepção do chefe Robson e sua família que me recebeu bem, assim como todos os demais. Um “Sempre Alerta!” especial para a tropa escoteira Bulldog, uma galera divertida e gente boa pra caramba!

Pra quem não sabe ou não lembra, no ano passado eu já havia visitado o Grupo Escoteiro Pedra Branca, em Palhoça (clique ali para ler). Volta e meia, aliás, falo sobre escotismo uma paixão de vida. Tanto que foi o meu tema para a conclusão de curso de jornalismo. Confira o trabalho aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s