Palhoça está sempre alerta!

Neste final de semana fiz uma visita a um grupo escoteiro na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis. As brincadeiras, as conversas e até o cheiro característico de uma sede de grupo escoteiro me fizeram voltar no tempo em que me dediquei ao movimento escoteiro.

O meu objetivo foi atender ao chamado do educador Wilson Gieburowski, um irmão escoteiro que fez parte, assim como eu, do Grupo Escoteiro Padre Baron, em Itajaí, embora em épocas distantes entre si. Ao procurar sobre o grupo na internet, ele acabou “caindo” aqui no meu blog, como ele mesmo me contou por e-mail e depois pessoalmente.

Wilson apareceu em uma das fotos que fazem parte do livro que escrevi sobre os 30 ano do G.E. Padre Baron. E mais: prestou sua promessa como chefe escoteiro junto ao G.E. Pedra Branca justamente naquele sábado. Não pudia me furtar a este chamado, certo?

G. E. Pedra Branca, em Palhoça, logo depois da promessa escoteira realizada pelo chefe Wilson (de frente, à esq.), antigo membro do G. E. Padre Baron, em Itajaí, assim como eu

G. E. Pedra Branca, em Palhoça, logo depois da promessa escoteira realizada pelo chefe Wilson (de frente, à esq.), antigo membro do G. E. Padre Baron, em Itajaí, assim como eu

Até chegar ao bairro Pedra Branca, levei mais de uma hora graças ao “eficiente” transporte coletivo que serve os moradores da região. Como não tinha mais do que meia dúzia de informações sobre as coordenadas até chegar lá, aproveitei para perguntar tudo o que pude para duas senhoras simpáticas que estavam na mesma fila que eu e me ajudaram bastante.

No entanto, toda essa viagem valeu a pena para mostrar aos demais chefes e aos lobinhos, escoteiros e familiares o trabalho que realizei no ano passado e apresentei como meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em Jornalismo.

Apesar de toda a acolhida e de me sentir muito à vontade (deu tempo até para aplicar um joguinho e me desenferrujar, hehehe), não pude aceitar o convite de fazer parte da família Pedra Branca, já que tenho compromissos aos finais de semana que me impedem disto.

Fica, no entanto, o sentimento de prazer por ter visto o movimento escoteiro firme e com seguidores fiéis aos principios. Agradeço, mais uma vez, pela acolhida, chefe Wilson, Sandra, Filipe, Eduardo, Mara e família Pedra Branca. Sempre Alerta para Servir!

Anúncios

5 opiniões sobre “Palhoça está sempre alerta!

  1. Fica dificil demonstrar minha gratidão em palavras, foi para mim uma surpresa sua visita.
    Uma grande alegria sentimos pelo nobre gesto que o “irmão escoteiro” realizou ao comparecer nesta data importante para mim e minha familia.
    Parabens pelo belo trabalho, saúde e sucesso.
    Te esperamos “Sempre Alerta”, retorne breve.
    Muito Obrigado.

    Wilson, Luciane e Vitor (Lobinho)

    Curtir

  2. Como Desbravador na qual já fui,¨há muitos anos kkk¨realmente é muito bacana poder ver o quanto o escotismo é importante para o desenvolvimento de crianças e adolecentes,se falando do G.E.Pedra Branca podemos ver a dedicação constantes de chefes e amigos para que isto se torne marcante na construção de futuros jovens com idéias e objetivos saudaveis. Parabens ao Grupo e chefia.¨Sempre Alerta¨.

    Curtir

  3. Pingback: Uma vez escoteiro, sempre escoteiro! « DaniloDuarte.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s